1. Home
  2. Perguntas Frequentes

Como cadastrar no Claro Smarthome?

Vou te passar as instruções pra fazer o cadastro no Claro Smarthome. Mas antes, vou te contar o que é, ok?

Claro Smarthome, é um serviço de monitoramento da Claro. Onde você fica conectado a sua casa, mesmo quando estiver longe. 

Assim, você acompanha a rotina de quem estiver na sua casa, incrível! 😊 


Para fazer o cadastro, enviaremos um link pra seu e-mail. Depois que receber o link, é só fazer o cadastro com seus dados.  

Ao concluir a solicitação, você receberá outro e-mail do Claro Smarthome com login e senha provisória. 

Lembrando que: ao solicitar o serviço, verifique se seu e-mail de cadastro na Claro está atualizado. Pois é através do seu e-mail, que você receberá a mensagem pra ativar o Claro Smarthome

Como aderir promoção de pré-pago?

Existem várias formas de cadastrar as promoções recorrentes (Prezão). Escolha a mais fácil para você: 

Minha Claro: 

  1. Acesse o site ou app  
  2. Vá em "Pacotes e Promoções" 
  3. Opção "Promoção Atual".   
  4. Agora basta selecionar a opção “Ver Outras Promoções” e escolher a melhor pra você.   

 

Ligue: 

  1. Ligue para*525, ouça os detalhes das promoções e escolha a que melhor atende a sua necessidade. 

 

Canal Interativo: 

  1. Tecle *1052# e siga as instruções. 

 

SMS: 

  1. Se você já é cliente, envie um SMS para 2006 com a palavra MES para contratar o seu Prezão por mês, ou com a palavra SEMANA para contratar o seu Prezao por semana.  

 

Site: 

Clique aqui e saiba mais sobre as promoções e formas de contratação. 

As promoções diárias são ativadas automaticamente sempre que você utiliza um serviço que não esteja contemplado em outras promoções já ativas.  

Exemplo: se sua promoção recorrente acabou e você não tem saldo suficiente para a renovação, você entrará na promoção diária, caso utilize algum serviço.  

* Para ativar o chip, clique aqui e veja o passo a passo. 

Como cancelar a assinatura Neymar Jr. Experience?

Se você assinou pela sua operadora Claro, para cancelar sua assinatura basta enviar um SMS com a palavra SAIR para 2111.

Importante! Desinstalar o app não irá cancelar sua assinatura automaticamente.

Como cancelar a assinatura no APP BandSports?

Para cancelar o serviço, você deve enviar uma mensagem SMS com a palavra SAIR para o número 1313.

Como cancelar a Claro Banca?

Para cancelar, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 869. Depois é só desinstalar o aplicativo. 

Após cancelamento da assinatura, não é possível ter acesso aos conteúdos da Claro Banca.

Como cancelar a portabilidade para outra operadora?

Se você faz a solicitação da portabilidade e quer cancelar entre em contato com a outra operadora pra solicitar o cancelamento.


Lembrando que: o cancelamento é gratuito e você só poderá cancelar em até 2 dias úteis após fazer o pedido da portabilidade.
A partir do terceiro dia útil a portabilidade é concluída (não será mais possível fazer o cancelamento). Mas se o processo de portabilidade for finalizado e você quiser voltar para Claro, faça uma nova solicitação.
 

Como ativar a recarga programada?

Para ativar e fazer uma recarga programada pra seu Chip Pré ou Claro tv pré-pago é super simples!

Chip Pré 

  • Para Chip Pré clique em > Recarregar > Digite seu nº claro > Continuar. Por lá, siga as instruções. 

Claro tv pré-pago 

  • Para Claro tv pré-pago clique em > Eu quero > Digite o CPF do titular > Entrar. Por lá, siga as instruções. 

 

 

Como cancelar o Claro Conecta?

O serviço Claro Conecta não tem assinatura. Por este motivo, não tem como fazer o cancelamento.

Como cancelar o Claro Notícias?

Basta enviar a palavra SAIR para 9292 ou através do portal, dentro da opção Menu, selecionando “cancelar plano”. Caso sua assinatura esteja inclusa no seu plano, você não receberá mais notificações sobre o serviço.

Como cancelar o Claro Radar?

Envie a palavra SAIR para o número 526.

Como cancelar o Claro segurança total?

Se deseja cancelar seu serviço Claro segurança total, ligue para 10621. Uma vez cancelado, é possível contratar novamente.

Como cancelar o Claro Sync?

É possível cancelar o serviço por meio do atendimento Claro 1052 e Fale conosco. 

Também é necessário excluir o Claro Sync do Smartwatch. Esse procedimento é feito via App “Watch” (Apple Watch) ou Galaxy Wearable (Samsung Watch).

Como cancelar o Fluid?

Para cancelar, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para número 5257.

Como cancelar o Genius Game?

Para cancelar, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 15015.

Como cancelar o Livroh?

Para deixar de ser um assinante, basta enviar um SMS com SAIR para o número 868 se for cliente Claro.

Você também pode realizar o cancelamento direto no APP, no menu Configurações/Conta/Cancelar Assinatura.

Como cancelar a assinatura do pacote App Claro tv+?

Para cancelar a assinatura do pacote App Claro tv+, entre no aplicativo e vá em > Minha conta > Gerenciar assinaturas > Cancelar pacote

Lembrando que: ao cancelar a assinatura, o pacote que conta com mais de 100 canais ao vivo e os principais conteúdos de streamings dos canais de TV, não ficam mais disponíveis. 

Como cancelar o Pocoyo House?

Para cancelamento da assinatura semanal basta enviar um SMS gratuito para o número 2626 com a palavra SAIR, ou por meio do WebApp no menu “SUA CONTA” e clicar em “CANCELAR ASSINATURA”.

Como cancelar o Premiere Futebol Clube?

Poxa, esse canal é tão bacana e recheado de novidades. 🤔 

Para fazer o cancelamento de um conteúdo opcional, entre em contato conosco. Ligue de qualquer telefone, para o número 10621 ou clique aqui

Como cancelar o serviço da Galinha Pintadinha?

Para cancelamento da assinatura semanal basta enviar um SMS gratuito para o número 2826 com a palavra SAIR.

Como cancelar o SET SOMOS TÊNIS?

SMS: Envie a palavra sair para o número 2090
WEB/APP: Clique no botão “Cancelar Assinatura”

Como cancelar o Você Gourmet?

Para cancelar o serviço basta enviar a palavra SAIR para o número 8820.

Como cancelar?

Poxa, não queremos que isso ocorra! 😑 

Mas se por algum motivo você quiser fazer o cancelamento de um dos nossos serviços, ligue em um dos números abaixo; 

  • Clientes do Minha Claro Móvel: 1052
  • Clientes do Minha Claro Residencial (Antiga Net): 10621 
  • Clientes do Minha Claro Residencial (Antiga Claro tv): 10699 
  • Clientes que tenham Combo Multi: 0800 723 66 26 (Se quiser cancelar somente um produto dentro do combo, ligue em um dos números acima 
  • Você também pode ir em uma de nossas Lojas Claro

Ah, se quiser trocar seu Planoclique aqui e saiba mais informações.  


Lembrando que: 

  • Se você cancelar as linhas Móveis ou de telefonia fixa, o funcionamento se encerra após a solicitação ser concluída. E você perderá o número da linha em até 180 dias. Essa regra, vale também para as linhas dos dependentes (se você tiver dependentes) 
  • O mesmo acontecerá para os serviços de Banda larga e TV. O acesso deste, será interrompido em até 48h em dias úteis 
  • O cancelamento de qualquer um dos nossos produtosantes do término do período de fidelidade, poderá ter uma cobrança (taxa de cancelamento). Conforme consta em nosso contrato de prestação de serviços, que você pode solicitar clicando aqui 
  • Pra sua segurança, nós da Claro entraremos em contato com você para confirmar os dados cadastrais, cancelamento e retirada dos aparelhos 
  • Se você não aceitar a retirada dos aparelhos, poderá ter uma cobrança (multa) no valor de: R$ 1.800,00 
  • No dia do agendamento pra retirar os aparelhos, é necessário está em casa uma pessoa maior de 18 anos autorizado a receber os técnicos. Os decoders e controles remotos do ponto (S) de TV, também serão retirados  

Como cliente Combo Multi, tenho acesso à rede #NET-CLARO-WIFI?

Sim. A rede #NET-CLARO-WIFI pode ser utilizada normalmente.

Como compartilhar conteúdos do Claro Notícias?

Você pode compartilhar toda notícia nas principais redes sociais ao selecionar o ícone  presente nas notícias que você quiser compartilhar diretamente ou copiar o link da notícia para enviá-la vocês mesmo.

Como comprar e quais são os pacotes adicionais disponíveis?

São 4 pacotes que podem ser comprados através da Minha Claro ou através do 1052:

3GB: R$ 29,99

5GB: R$ 39,99

10GB: R$ 59,99

15GB: R$ 69,99