O que faço em caso de roubo ou perda de celular?

Em caso de perda ou roubo do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações.

Para bloqueio da linha (chip), você pode acessar a Minha Claro ou ligar para o 1052. Para bloqueio do aparelho (bloqueio do IMEI), ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI. Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho.

Importante!

Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.

O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.

Outros usuários perguntaram