1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Desbloquear o imei do meu aparelho
Desbloquear o imei do meu aparelho

Como desbloquear o celular?

Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.

 

Se sua linha foi suspensa por não pagamento, basta efetuar o pagamento e nos informar.

  1. Acesse o site Minha Claro móvel clicando aqui e faça login;
  2. No menu superior, clique em Faturas, Minhas Faturas e Promessa de Pagamento;
  3. Escolha a fatura em aberto que deseja informar pagamento; 
  4. Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas. 

Como descobrir o IMEI do celular?

O IMEI é um número, composto de 15 a 17 dígitos, também conhecido como a identidade do aparelho.

Há duas formas para descobrir este número:

  1. Com o aparelho ligado, digite *#06#
  2. Se o aparelho estiver desligado, verifique na nota fiscal ou retire a bateria e consulte o número de IMEI ou ESN na etiqueta do equipamento.