Somente a Claro empresas, como sua nova operadora, e a Oi Móvel, como prestadora
de serviços, terão acesso aos seus dados. A arquitetura para a migração foi planejada
com objetivo de prover a segurança do processo de migração de dados.
A Oi Móvel transferirá para a Claro empresas alguns dados históricos e necessários para
a continuidade da prestação do serviço de telefonia móvel, abrangendo atendimento ao
cliente e fornecimento dos planos e serviços contratados. Ainda poderão ser
compartilhados dados pessoais necessários para o atendimento de obrigações legais e
solicitados por autoridades competentes bem como a possibilidade de
compartilhamento com outros prestadores de serviços, conforme a política de
privacidade das operadoras.
Após a migração, a Oi Móvel irá manter apenas dados históricos do período em que era
controladora dos dados de clientes de serviços de telefonia móvel, atendendo
demandas regulatórias referentes à este período.
Todos os direitos do titular e obrigações das operadoras relacionadas à proteção dos
dados serão plenamente atendidos. O atendimento aos direitos do titular se dará até a
migração do cliente por meio dos canais de privacidade da Oi Móvel e após a migração
do cliente por meio dos canais de privacidade da Claro empresas. Na eventualidade de
o titular acessar os sistemas de atendimento da Oi Móvel após a migração, ele será
devidamente informado sobre a sua nova forma de atendimento.
Caso tenha dúvidas adicionais sobre proteção de dados pessoais, você poderá entrar em
contato com os respectivos canais de atendimento de privacidade para a Oi Móvel (
pp-privacidade@Oi.net.br) e para a Claro (dpo@claroatendimento.com.br).