Somente a Claro, como sua nova operadora, e a Oi Móvel, como prestadora de serviços, terão acesso aos seus dados. A arquitetura para a migração foi planejada com objetivo de prover a segurança do processo de migração de dados.
A Oi Móvel transferirá para a Claro alguns dados históricos e necessários para a continuidade da prestação do serviço de telefonia móvel, abrangendo atendimento ao cliente e fornecimento dos planos e serviços contratados. Ainda poderão ser compartilhados dados pessoais necessários para o atendimento de obrigações legais e solicitados por autoridades competentes bem como a possibilidade de compartilhamento com outros prestadores de serviços, conforme a política de privacidade das operadoras.
Após a migração, a Oi Móvel irá manter apenas dados históricos do período em que era controladora dos dados de clientes de serviços de telefonia móvel, atendendo demandas regulatórias referentes à este período.
Todos os direitos do titular e obrigações das operadoras relacionadas à proteção dos dados serão plenamente atendidos. O atendimento aos direitos do titular se dará até a migração do cliente por meio dos canais de privacidade da Oi Móvel e após a migração do cliente por meio dos canais de privacidade da Claro. Na eventualidade de o titular acessar os sistemas de atendimento da Oi Móvel após a migração, ele será devidamente informado sobre a sua nova forma de atendimento.
Caso tenha dúvidas adicionais sobre proteção de dados pessoais, você poderá acessar o portal de privacidade da Oi Móvel (https://www.oi.com.br/portal-de-privacidade) ou entrar em contato com o canal de atendimento de privacidade da Claro (dpo@claroatendimento.com.br).