É necessário ter um plano Claro Pós-Pago pessoa física, ativo e possuir um dos dispositivos compatíveis com o serviço
Apple Watch
Necessário: Um iPhone 6 ou superior com a última versão do iOS instalada e um Apple Watch compatível.
-
Faça o emparelhamento de seu iPhone com seu iWatch* por meio do App Watch;
-
No App Watch, acesse a opção Celular e clique em configurar pra mim;
-
Digite seu usuário e senha do Minha Claro móvel e clique em Continuar;
-
Será apresentando um resumo da sua solicitação de contratação, é só clicar em Continuar;
-
Aguarde a ativação do seu Claro Sync;
-
Pronto! Seu serviço foi ativado (Você recebera um SMS de confirmação).
O valor do seu serviço Claro Sync será debitado diretamente de sua fatura mensalmente.
*Modelos de Apple Watch:
-
Apple Watch series 3 (GPS + celular): A1891 e A1889;
-
Apple Watch Series 4 (GPS + celular): A2007 e A2008;
-
Apple Watch Series 5 (GPS + celular): A2156, A2157, A2094 e A2095;
-
Apple Watch Series 6 (GPS + celular): A2375, A2376, A2293 e A2294;
-
Apple Watch SE (GPS + celular): A2355, A2356, A2353 e A2354;
-
Apple Watch Series 7 (GPS + celular): A2476, A2478, A2475 e A2477.
Samsung Galaxy Watch
Para iniciar a ativação do SmartWatch é necessário que:
-
Seu Smartphone* seja compatível com o Smartwatch**;
-
O Smartphone esteja com acesso à internet (rede Claro ou wi-fi);
-
O Smartphone e o Smartwatch estejam emparelhados pelo Bluetooth;
-
O Claro e-chip esteja em mãos.
-
Vá até uma loja e solicite a ativação do Claro Sync para receber o Claro e-chip;
-
Com todos os passos acima prontos, acesse o app Galaxy Werable para instalar o e-chip. Caso seu Smartphone não seja Samsung o app está disponível nas lojas de aplicativos. (Play Store: Galaxy Wearable e Apple Store: Samsung Galaxy Watch);
-
No App, acesse a opção Redes Móveis e clique em configurar um Plano Móvel;
-
Clique em Usar código e a câmera do Smartphone será aberta para leitura do QRCode do Claro e-chip;
-
Faça a leitura do QRcode e clique em usar plano para prosseguir com a instalação. Pronto! Seu serviço foi ativado;
O valor do seu serviço Claro Sync será debitado diretamente de sua fatura mensalmente.
*Smartwatches Galaxy são compatíveis com Smartphones que possuem Android 5.0 ou superior e ao menos 1,5GB de memória RAM ou iOS 9.0 ou superior. O Galaxy Watch 4 não é compatível com iOS.
**Modelos de Samsung Watch adquiridos no Brasil:
Galaxy Active 1: R805FXXU1CRK7, R805FOWO1CRK7, R815FXXU1CRK7 e R815FOWO1CRK7;
Galaxy Active 2: R825FXXU1ASI5, R825FOWO1ASI5, R835FXXU1ASI5 e R835FOWO1ASI5;
Galaxy Watch 3: R845FXXU1ATG5, R845FOWO1ATG5, R855FXXU1ATG5 e R855FOWO1ATG5;
Galaxy Watch 4: R865FXXU1AUGC, R865FOWO1AUGC, R875FXXU1AUGC, R875FOWO1AUGC, R885FXXU1AUGC, R885FOWO1AUGC, R895FXXU1AUGC e R895FOWO1AUGC.
Observação: Os oito primeiros caracteres determinam se o modelo é compatível com o Claro Sync. Os últimos cinco caracteres indicam a versão de software e podem variar devido as atualizações.
Consulte o passo a passo de como ativar o serviço, na página do Claro Sync.