1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. tenho um iphone , e deixei de pagar por ter perdido o meu celular. mais ja recuperei o aparelho. comprei com plano pos-pago. estou pretendendo trocar e negociar minha divida.
tenho um iphone , e deixei de pagar por ter perdido o meu celular. mais ja recuperei o aparelho. comprei com plano pos-pago. estou pretendendo trocar e negociar minha divida.

Tenho valores em aberto. É possível negociar esse saldo?

Você pode negociar e parcelar suas faturas pelo WhatsApp ou nos links. Escolha o produto e forma que deseja:  

WhatsApp 

  1. Adicione nosso número (11) 99991-0621 ou clique aqui se você for da região Sudeste. Demais regiões (32) 9991-0621.
  2. separa ser direcionado à conversa (não funciona para ligações);
  3. Envie a palavra Negociação;
  4. Escolha o produto que deseja negociar valores;
  5. Siga os passos para fazer a negociação.

 

Site:

  1. Clique aqui para acessar o site exclusivo para negociação;
  2. Faça login com seu CPF e data de nascimento
  3. Já na primeira página que entrar, você poderá visualizar se tem dívidas para negociar ou não. Se tiver, clique em "Negociar"
  4. Veja a melhor escolha para você e siga os passos dentro do site.

Caso tenha dificuldades, você pode ir a uma loja Claro para fazer sua negociação ou tirar qualquer dúvida sobre uma que já esteja em andamento.

Se sua linha estiver suspensa por falta de pagamento e você fizer uma negociação parcelada, ao pagar a primeira parcela sua linha será reativada. Não deixe de fazer o pagamento das seguintes parcelas na data correta para que sua linha não seja novamente suspensa.

Celular

Abaixo, você tem a disposição alguns botões de escolha sobre o tema celular.

O que faço em caso de roubo ou perda de celular?

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. 

Para bloquear a linha (chip): 

  1. Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento 
  2. Clique em cancelar linha. 

Ou ligue para o 1052. 

 

Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.
Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho. 

 

Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.  

O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.  

Como me cadastro na Minha Claro?

Para se cadastrar na Minha Claro móvel ou residencial, você precisa do CPF/CNPJ do titular da linha, e-mail e o número do telefone. Basta escolher se prefere no site ou app. Olha só:

Site Minha Claro móvel
Clique aqui para acessar a Minha Claro móvel e, em seguida, clique em Cadastre-se.

Site Minha Claro residencial
Clique aqui para acessar a Minha Claro residencial e, em seguida, clique em Cadastre-se.

App
Acesse a loja do seu celular (App Store ou Play Store) e baixe o app Minha Claro móvel ou Minha Claro residencial e clique em Cadastrar, para começar.

Importante: Para se cadastrar na Minha Claro móvel, você precisa ter uma linha de celular já ativada.

Minha fatura está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?

Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento.  

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento. Depois, siga os passos.  

Importante: Se após 72h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação e o acesso à funcionalidade Promessa de Pagamento ficará bloqueado por 6 meses.