1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Quero saber o porquê estou sem saldo para fazer ligações e troca de sms?
Quero saber o porquê estou sem saldo para fazer ligações e troca de sms?

Como consulto meu saldo?

Para visualizar seus créditos é muito simples. Escolha a forma mais fácil para você: 

Minha Claro: 

  1. Clique aqui
  2. Faça seu login e seu saldo já aparecerá na tela de início. Logo abaixo dos seus créditos estará a data de validade deles. 

Canal interativo: 

  1. Tecle *1052# 
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga).  
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo) 
  4. Seu saldo aparecerá na tela do seu celular, assim como a validade dos seus créditos. 

SMS: 

  1. Envie a palavra Claro para 1052 
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga) 
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo) 
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade. 

Ligue: 

  1. Para *555 e escute seu saldo. 
  2. Tecle *544# e seu saldo aparecerá na tela do seu celular. 

 

Atenção: todas as formas de consultas são gratuitas. 

Como envio Torpedos/SMS?

O envio de Torpedos/SMS é diferente de aparelho para aparelho. Após localizar a forma de envio do seu celular, basta ver abaixo as formas para digitar o número para qual deseja enviar a mensagem. 

Vale lembrar que, para enviar Torpedos para uma mesma área de DDD, é preciso apenas informar o número do destinatário, sem prefixos.

Torpedo para território nacional
0 (zero) + código da operadora + DDD + telefone
Exemplo: 0 21 11 91234567

Torpedo para fora do Brasil
+ (tecla mais) + código do país + código de área (se houver) + telefone
Exemplo: +55 11 91234567
No exemplo, 55 é o código do país e 11 é o código de área.

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade: