A senha do PUK deve ser utilizada para desbloquear o celular quando o PIN for digitado incorretamente por mais de 3 vezes. Ela pode ser solicitada na Central de Atendimento, no 1052.
Caso a senha do PUK seja digitada incorretamente 10 vezes seguidas, o chip será inutilizado e será preciso adquirir um novo.
Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações.
Para bloquear a linha (chip):
Ou ligue para o 1052.
Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.
Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho.
Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.
O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.
Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.
Se sua linha foi suspensa por não pagamento, basta efetuar o pagamento e nos informar.