1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Qual número falo na Claro
Qual número falo na Claro

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Como ver relatório de chamadas?

Você pode visualizar o registro de todas as ligações do seu celular pela Minha Claro. Após entrar na área logada, acesse “Faturas”, depois vá para “Minhas Faturas” e em seguida clique em “Fatura Detalhada”.

Por que perdi meu número Claro?

A perda do número Claro, ou inativação da linha, ocorre por alguns motivos. Veja só:

Planos Pré
A perda do número poderá ocorrer em até 90 dias após o final da validade da última recarga. Para evitar a perda do número, basta fazer uma recarga neste período. Após, no período de 180 dias, o número poderá ser reativado entrando em contato com o atendimento ao cliente. Vencendo este período, o número ficará disponível para um novo usuário, não sendo possível recuperá-lo.

 

Planos Pós e Controle
O cancelamento pode ser voluntário, feito por solicitação do cliente. Lembrando que só o titular da linha pode solicitar o cancelamento da linha. Se você não pediu o cancelamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento ligando no 1052 ou vá até uma das lojas Claro, para que possamos te ajudar.

O cancelamento também pode ser feito quando o pagamento da linha não é efetuado. Após 4 dias de inadimplência, você já começa a receber avisos informando que sua linha poderá ser suspensa caso não haja pagamento. Depois que a linha é suspensa, você recebe avisos orientando a pagar a dívida para voltar a usar os nossos serviços e para não ter o número cancelado. Para ter seu número de volta e regularização do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, efetue o pagamento das faturas atrasadas e entre em contato com nossa Central de Atendimento, ligando no 1052.

 

Em todos os casos, você pode à uma loja Claro ou ligar no 1052 para entender melhor o que aconteceu e se é possível recuperar seu número. Se o número ainda estiver disponível, você pode recuperá-lo.

O que é Claro Contatos?

O Claro Contatos é um serviço que armazena todos os contatos do Claro Chip no site Claro Ideias e permite: 

Incluir, excluir ou alterar seus contatos no celular e no site Claro ideias;
Salvar os contatos em um arquivo (tabela) para ver no computador;
Imprimir lista de contatos direto da internet;
Recuperar contatos em caso de perda, roubo ou danificação do Claro Chip.

Como usar

Como identificar ligações de números privados?

Primeiramente, é preciso ter conhecimento que é direito do consumidor colocar seu número como privado. Nesses casos, não é possível identificar a ligação recebida.

Caso você queira colocar o seu número como privado, basta seguir os passos abaixo, de acordo com o modelo do aparelho: 

Android  

  1. Acesse as Configurações do seu celular;
  2. Clique em Configurações de chamada e, depois, Configurações adicionais; 
  3. Clique em ID da chamada ou Identificador da chamada; 
  4. Marque a opção Ocultar número. 

iOS  

  1. Acesse o ícone de Ajustes; 
  2. Role a tela para baixo e clique em Telefone; 
  3. Clique em Mostrar Meu Número; 
  4. Desabilite essa opção e seu número não será identificado nas ligações. 

 

Lembrete: Mantenha seu iOS ou Android atualizado para que você consiga seguir os passos acima.