1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Porque meu telefone está bloqueado para fazer chamada
Porque meu telefone está bloqueado para fazer chamada

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Como bloquear chamadas?

Basta seguir as instruções:

Android

  1. Antes de tudo, é preciso adicionar o número a ser bloqueado na sua agenda;
  2. Para adicionar, basta digitar o número do telefone e, em seguida, selecione a opção Criar um novo contato, localizada na parte superior da tela;
  3. Confirme o número de telefone, coloque um nome e salve;
  4. Entre na agenda telefônica do celular. Edite o perfil da pessoa que será bloqueada (entre no ícone do lápis);
  5. Selecione os três pontos ao lado direito da tela;
  6. Logo em seguida, é necessário marcar a última opção "Enviar para correio de voz". Após o processo, o número que ligar para seu telefone será encaminhado para o correio de voz automaticamente.

IOS

  1. No ícone do Telefone, clique em Recentes;
  2. Em seguida, escolha o número que deseja bloquear e clique em informações;
  3. Role até a parte inferior da tela e clique em Bloquear este Chamador;

 

Posso efetuar qualquer tipo de ligação do meu Claro fone?

Sim, porém é necessário consultar as condições comerciais do seu plano contratado para saber o valor tarifário de cada ligação.

Como desbloquear o celular?

Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.

 

Se sua linha foi suspensa por não pagamento, basta efetuar o pagamento e nos informar.

  1. Acesse o site Minha Claro móvel clicando aqui e faça login;
  2. No menu superior, clique em Faturas, Minhas Faturas e Promessa de Pagamento;
  3. Escolha a fatura em aberto que deseja informar pagamento; 
  4. Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas.