-
Home
-
Dúvidas dos Clientes
-
Porque meu telefone está bloqueado para fazer chamada
Porque meu telefone está bloqueado para fazer chamada
Como bloquear chamadas?
Basta seguir as instruções:
Android
-
Antes de tudo, é preciso adicionar o número a ser bloqueado na sua agenda;
-
Para adicionar, basta digitar o número do telefone e, em seguida, selecione a opção Criar um novo contato, localizada na parte superior da tela;
-
Confirme o número de telefone, coloque um nome e salve;
-
Entre na agenda telefônica do celular. Edite o perfil da pessoa que será bloqueada (entre no ícone do lápis);
-
Selecione os três pontos ao lado direito da tela;
-
Logo em seguida, é necessário marcar a última opção "Enviar para correio de voz". Após o processo, o número que ligar para seu telefone será encaminhado para o correio de voz automaticamente.
IOS
-
No ícone do Telefone, clique em Recentes;
-
Em seguida, escolha o número que deseja bloquear e clique em informações;
-
Role até a parte inferior da tela e clique em Bloquear este Chamador;
No app Telefone, em Recentes, toque em informações (ao lado do número de telefone ou contato que você deseja bloquear). Role até a parte inferior da tela e toque em Bloquear este Chamador.
Como desbloquear o celular?
Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.
Se sua linha foi suspensa por não pagamento, basta efetuar o pagamento e nos informar.
-
Acesse o site Minha Claro móvel clicando aqui e faça login;
-
No menu superior, clique em Faturas, Minhas Faturas e Promessa de Pagamento;
-
Escolha a fatura em aberto que deseja informar pagamento;
-
Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas.