O envio de Torpedos/SMS é diferente de aparelho para aparelho. Após localizar a forma de envio do seu celular, basta ver abaixo as formas para digitar o número para qual deseja enviar a mensagem.
Vale lembrar que, para enviar Torpedos para uma mesma área de DDD, é preciso apenas informar o número do destinatário, sem prefixos.
Torpedo para território nacional
0 (zero) + código da operadora + DDD + telefone
Exemplo: 0 21 11 91234567
Torpedo para fora do Brasil
+ (tecla mais) + código do país + código de área (se houver) + telefone
Exemplo: +55 11 91234567
No exemplo, 55 é o código do país e 11 é o código de área.
A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:
Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.
Clique aqui e acesse o Portal Configurar Aparelhos Claro. Você não precisa acessar do celular que está com problemas.
Não se esqueça também de usar o CSP 21 para ligações fora da sua cidade ou estado (Exemplo: 0 + 21 + DDD + número de telefone). Se você tiver instalado em seu celular o aplicativo que coloca o 99 automaticamente nos números, desinstale para que você não tenha problemas.
Portabilidade: Caso você tenha solicitado a portabilidade para a Claro, acontece um período de transição para a mudança de uma operadora para outra. Fique tranquilo que em algumas horas irá normalizar.