1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. o meu claro está ativo?
o meu claro está ativo?

Como ativar o Claro Sync?

É necessário ter um plano Claro Pós-Pago pessoa física, ativo e possuir um dos dispositivos compatíveis com o serviço

Apple Watch

Necessário: Um iPhone 6 ou superior com a última versão do iOS instalada e um Apple Watch compatível.

  1. Faça o emparelhamento de seu iPhone com seu iWatch* por meio do App Watch;​
  2. No App Watch, acesse a opção Celular e clique em configurar pra mim;​
  3. Digite seu usuário e senha do Minha Claro móvel e clique em Continuar;​
  4. Será apresentando um resumo da sua solicitação de contratação, é só clicar em Continuar; ​
  5. Aguarde a ativação do seu Claro Sync;​
  6. Pronto! Seu serviço foi ativado (Você recebera um SMS de confirmação).​

 O valor do seu serviço Claro Sync será debitado diretamente de sua fatura mensalmente.​

*Modelos de Apple Watch:​

  • Apple Watch series 3 (GPS + celular): A1891 e A1889;
  • Apple Watch Series 4 (GPS + celular): A2007 e A2008;
  • Apple Watch Series 5 (GPS + celular): A2156, A2157, A2094 e A2095;
  • Apple Watch Series 6 (GPS + celular): A2375, A2376, A2293 e A2294;
  • Apple Watch SE (GPS + celular): A2355, A2356, A2353 e A2354;
  • Apple Watch Series 7 (GPS + celular): A2476, A2478, A2475 e A2477.

 

Samsung Galaxy Watch

Para iniciar a ativação do SmartWatch é necessário que:​

  • Seu Smartphone* seja compatível com o Smartwatch**;
  • O Smartphone esteja com acesso à internet (rede Claro ou wi-fi);
  • O Smartphone e o Smartwatch estejam emparelhados pelo Bluetooth;​
  • O Claro e-chip esteja em mãos.​
  1. Vá até uma loja e solicite a ativação do Claro Sync para receber o Claro e-chip;​
  2. Com todos os passos acima prontos, acesse o app Galaxy Werable para instalar o e-chip. Caso seu Smartphone não seja Samsung o app está disponível nas lojas de aplicativos. (Play Store: Galaxy Wearable e Apple Store: Samsung Galaxy Watch);
  3. No App, acesse a opção Redes Móveis e clique em configurar um Plano Móvel;​
  4. Clique em Usar código e a câmera do Smartphone será aberta para leitura do QRCode do Claro e-chip;
  5. Faça a leitura do QRcode e clique em usar plano para prosseguir com a instalação. Pronto! Seu serviço foi ativado;​

O valor do seu serviço Claro Sync será debitado diretamente de sua fatura mensalmente.​

*Smartwatches Galaxy são compatíveis com Smartphones que possuem Android 5.0 ou superior e ao menos 1,5GB de memória RAM ou  iOS 9.0 ou superior. O Galaxy Watch 4 não é compatível com iOS.​

**Modelos de Samsung Watch adquiridos no Brasil:​

Galaxy Active 1: R805FXXU1CRK7, R805FOWO1CRK7, R815FXXU1CRK7 e R815FOWO1CRK7;
Galaxy Active 2: R825FXXU1ASI5, R825FOWO1ASI5, R835FXXU1ASI5 e R835FOWO1ASI5;
Galaxy Watch 3: ​R845FXXU1ATG5, R845FOWO1ATG5, R855FXXU1ATG5 e R855FOWO1ATG5;​
Galaxy Watch 4: R865FXXU1AUGC, R865FOWO1AUGC, R875FXXU1AUGC, R875FOWO1AUGC, R885FXXU1AUGC, R885FOWO1AUGC, R895FXXU1AUGC e R895FOWO1AUGC.

Observação: Os oito primeiros caracteres determinam se o modelo é compatível com o Claro Sync. Os últimos cinco caracteres indicam a versão de software e podem variar devido as atualizações.

Consulte o passo a passo de como ativar o serviço, na página do Claro Sync.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

Para ativar o Chip Pré, é só seguir as instruções abaixo: 

  1. Insira o Chip no celular; 
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo; 
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído; 
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS
  5. Digite #552 ou ligue #552 

Pronto! Agora é só cadastrar sua linha. 

Se quiser saber mais informações, você pode verificar esses passos clicando aqui.

Como saber qual promoção está ativa no meu plano?

Acesse a Minha Claro e saiba qual promoção está vigente em seu chip. 

  1. Acesse "Pacotes e Promoções" 
  2. Opção "Promoção Atual" 

Caso queira trocar a sua promoção, basta selecionar a opção “Ver Outras Promoções” e escolher a melhor pra você.