1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Novo PIN SIM
Novo PIN SIM

Como descobrir e desbloquear o PIN?

O PIN do celular pode ser encontrado na mesma embalagem do Claro Chip, na compra do SIM Card.

Para desbloquear o PIN, é preciso inserir uma senha de 4 dígitos (a senha padrão é 3636). Se a senha for digitada incorretamente por mais de 3 vezes seguidas, o celular somente poderá ser desbloqueado utilizando a senha do PUK. Você também pode solicitar a senha na Central de Atendimento, no 1052.

Para redefinir a senha do PIN, siga os passos abaixo:

Digite **04*NÚMERO DO PIN ATUAL*NÚMERO DO PIN NOVO*NÚMERO DO PIN NOVO#

Importante!
Se você esqueceu a senha do PIN, o chip ficará inutilizável.
 

Como ativar o Chip Pré da Claro?

Para ativar o Chip Pré, é só seguir as instruções abaixo: 

  1. Insira o Chip no celular; 
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo; 
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído; 
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS
  5. Digite #552 ou ligue #552 

Pronto! Agora é só cadastrar sua linha. 

Se quiser saber mais informações, você pode verificar esses passos clicando aqui.

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como solicitar um chip novo?

Para solicitar um Chip Pré é super fácil! 

Pode ser: online com pagamento via cartão de crédito. E você recebe na sua casa, saiba mais clicando aqui

 Se quiser, você também pode comprar um Chip novo em uma de nossas lojas próprias ou com agentes autorizados, como; 

Bancas de jornais, supermercados, farmácias, lotéricas e diversos outros locais.  

Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa aqui


Lembrando que: se você tiver um Plano Pós, pode adicionar um dependente em sua linha, clique aqui para conferir. 

Não queremos que isso aconteça mas em caso de roubo do celular, ligue para o número 1052 para bloquear seu chip.