1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Não tá acessando a internet. O que houve?
Não tá acessando a internet. O que houve?

Como testar a velocidade da internet?

Você consegue testar a velocidade da sua internet, de forma bem simples. Mas antes, segue algumas dicas importantes:

     - O ideal é que a medição seja realizada diretamente entre o modem da Claro e um notebook ou desktop

     - Preferencialmente realize o teste de velocidade conectando o cabo de rede (ethernet) entre o modem da Claro e seu notebook/ desktop. Dessa forma o resultado será mais preciso.

     - Inicialmente feche todos os programas ou interrompa qualquer serviço que use a internet.

     - Certifique-se de que não há nenhum outro dispositivo utilizando o Wi-Fi no momento da medição

     - Cheque se o dispositivo que vai fazer o teste é compatível com a velocidade contratada (se seu notebook ou smartphone não operar na frequência de 5.8GHz, ele não vai realizar medições acima de 120M).

 

Agora que você já tem as dicas, é só testar! 

Para sua banda larga Claro net virtua ou internet móvel, acesse o site do Medidor de Velocidade ou baixe o aplicativo (iOS e Android). Vale destacar que esse medidor é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil).  

 

Como acesso a rede #NET-CLARO-WIFI?

#NET-CLARO-WIFI é uma rede de pontos de acesso Wi-Fi da Claro instalados pelas ruas das cidades, nos quais os clientes podem se conectar à internet, mesmo quando estiverem fora de casa.

Para acessar é fácil, basta seguir os passos abaixo:

  1. Ative o Wi-Fi do seu aparelho;
  2. Localize a rede #NET-CLARO-WIFI;
  3. Conecte-se com o mesmo login e senha que você utiliza na Minha Claro residencial.

Marque a opção “Conectar Automaticamente” para que seu dispositivo móvel se conecte sempre que localizar uma rede #NET-CLARO-WIFI disponível.

Você pode consultar o mapa de abertura clicando aqui.

Como me cadastro na Minha Claro?

Para se cadastrar na Minha Claro móvel ou residencial, você precisa do CPF/CNPJ do titular da linha, e-mail e o número do telefone. Basta escolher se prefere no site ou app. Olha só:

Site Minha Claro móvel
Clique aqui para acessar a Minha Claro móvel e, em seguida, clique em Cadastre-se.

Site Minha Claro residencial
Clique aqui para acessar a Minha Claro residencial e, em seguida, clique em Cadastre-se.

App
Acesse a loja do seu celular (App Store ou Play Store) e baixe o app Minha Claro móvel ou Minha Claro residencial e clique em Cadastrar, para começar.

Importante: Para se cadastrar na Minha Claro móvel, você precisa ter uma linha de celular já ativada.