1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. não sou cliente e estou recebendo ligações de cobrança
não sou cliente e estou recebendo ligações de cobrança

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Sou ex-cliente e tenho valores para receber. O que fazer?

Todos os clientes que cancelaram o contrato com a Claro e identificaram pagamento indevido de algum valor/serviço poderão solicitar a restituição do valor. Essa regra é válida para cancelamentos a partir de 08/07/2014. 

Para solicitar devolução de valor pago indevidamente: 

  1. Acesse a Minha Claro
  2. Entre no menu “Atendimento” e clique em “Fale com a Claro” 
  3. Lá você poderá nos informar os detalhes do seu pagamento indevido e enviar um email.

Por que não consigo fazer ou receber ligações?

Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.

Clique aqui e acesse o Portal Configurar Aparelhos Claro. Você não precisa acessar do celular que está com problemas.

Não se esqueça também de usar o CSP 21 para ligações fora da sua cidade ou estado (Exemplo: 0 + 21 + DDD + número de telefone). Se você tiver instalado em seu celular o aplicativo que coloca o 99 automaticamente nos números, desinstale para que você não tenha problemas.

Portabilidade: Caso você tenha solicitado a portabilidade para a Claro, acontece um período de transição para a mudança de uma operadora para outra. Fique tranquilo que em algumas horas irá normalizar.