1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Nao quer funcionar
Nao quer funcionar

Internet

Aqui você pode tirar diversas dúvidas sobre internet:

Minha TV está sem sinal e imagem. O que fazer?

Se sua TV estiver sem o sinal da Claro, verifique se o receptor da Claro está usando a entrada correta da sua TV, utilizando o botão Source, Input ou AV do seu controle remoto da televisão.

Se a entrada estiver correta, veja abaixo alguns procedimentos que você mesmo pode realizar para solucionar o problema:

  • Verifique se todos os cabos estão bem conectados no receptor e na TV. O cabo de força, o cabo HDMI ou RCA (amarelo, vermelho e branco) e o cabo que fornece o serviço da Claro ao receptor.
  • Desligue o receptor da Claro TV da tomada e aguarde por 10 segundos até conectá-lo de novo à tomada.
  • Em alguns segundos, o equipamento irá ligar automaticamente
  • Se o equipamento não ligar, pressione a tecla Liga no controle remoto da Claro, apontando diretamente para o receptor da Claro tv

 

Caso o problema persista, solicite o atendimento técnico.

  1. Acesse o app Minha Claro Residencial e faça login
  2. No Menu inferior, clique em "Suporte" e, depois "Preciso de Ajuda"
  3. Siga os passos da tela: informe o produto que precisa de ajuda. Neste caso, TV e siga as orientações do aplicativo.

Como testar a velocidade da internet?

Você consegue testar a velocidade da sua internet, de forma bem simples. Mas antes, segue algumas dicas importantes:

     - O ideal é que a medição seja realizada diretamente entre o modem da Claro e um notebook ou desktop

     - Preferencialmente realize o teste de velocidade conectando o cabo de rede (ethernet) entre o modem da Claro e seu notebook/ desktop. Dessa forma o resultado será mais preciso.

     - Inicialmente feche todos os programas ou interrompa qualquer serviço que use a internet.

     - Certifique-se de que não há nenhum outro dispositivo utilizando o Wi-Fi no momento da medição

     - Cheque se o dispositivo que vai fazer o teste é compatível com a velocidade contratada (se seu notebook ou smartphone não operar na frequência de 5.8GHz, ele não vai realizar medições acima de 120M).

 

Agora que você já tem as dicas, é só testar! 

Para sua banda larga Claro net virtua ou internet móvel, acesse o site do Medidor de Velocidade ou baixe o aplicativo (iOS e Android). Vale destacar que esse medidor é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil).  

 

Como ativo o meu 4GMax?

Para ativar o 4GMax, é preciso checar alguns detalhes:

1.      Consulte o manual do fabricante para saber se o seu aparelho é compatível com a rede 4G do Brasil. Atenção: Em alguns celulares DualChip, apenas a posição 1 (slot 1) tem capacidade de suportar a navegação 4G, por isso, deixe seu Claro CHIP sempre no Slot 1. Saiba mais aqui.

2.      Verifique se seu aparelho está com o 4G habilitado.

3.      Você precisa estar em uma das cidades que possuem o 4GMax. Veja aqui quais são elas.

Atenção: Os chips da Claro já estão preparados para a rede 4GMax. Além disso, também todos os pacotes de internet da Claro são com 4GMax. Ou seja, se você já utiliza o 3GMax e quer migrar, não é preciso trocar de chip.