1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. nao consigo acessar minha na internet
nao consigo acessar minha na internet

O que é a Minha Claro?

Minha Claro é uma área exclusiva para clientes da Claro, que conta com todas as funcionalidades de autoatendimento, como: segunda via da fatura, compra de pacotes adicionais para sua TV, gerenciamento de dispositivos, informações gerais sobre a fatura e muito mais!

Celular e Internet Móvel
TV, Internet casa e Fone

E se quiser conhecer todas as funcionalidades que o app Minha Claro oferece, é só clicar aqui.  

Lembre-se que, para acessar a Minha Claro, é necessário ter login e senha. Se ainda não tem, cadastre-se aqui!

 

Como acessar a Minha Claro?

Primeiro, é preciso que seu app Minha Claro esteja sempre atualizado, de acordo com a nova versão. Você pode verificar na loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Play Store). Para isso, digite Minha Claro móvel ou Minha Claro residencial (de acordo com seu produto contratado) na barra de busca e clique em atualizar, se estiver disponível uma nova versão. 

Login 
O login da Minha Claro no app ou no site é o CPF do titular do produto. 

Senha 
Se você esqueceu sua senha, basta seguir os passos abaixo: 

  1. Clique aqui para criar uma nova senha 
  2. Insira o CPF/CNPJ do titular 
  3. Escolha se quer receber um código de validação via e-mail ou SMS 
  4. Insira no campo o código que você recebeu 
  5. Crie sua nova senha 

Caso não consiga acessar o app, aguarde um momento e tente novamente, podemos estar com alguma instabilidade. E fique tranquilo. Estamos trabalhando sempre para minimizar estas questões e para que você tenha uma experiência cada vez melhor.

Como testar a velocidade da internet?

Você consegue testar a velocidade da sua internet, de forma bem simples. Mas antes, segue algumas dicas importantes:

     - O ideal é que a medição seja realizada diretamente entre o modem da Claro e um notebook ou desktop

     - Preferencialmente realize o teste de velocidade conectando o cabo de rede (ethernet) entre o modem da Claro e seu notebook/ desktop. Dessa forma o resultado será mais preciso.

     - Inicialmente feche todos os programas ou interrompa qualquer serviço que use a internet.

     - Certifique-se de que não há nenhum outro dispositivo utilizando o Wi-Fi no momento da medição

     - Cheque se o dispositivo que vai fazer o teste é compatível com a velocidade contratada (se seu notebook ou smartphone não operar na frequência de 5.8GHz, ele não vai realizar medições acima de 120M).

 

Agora que você já tem as dicas, é só testar! 

Para sua banda larga Claro net virtua ou internet móvel, acesse o site do Medidor de Velocidade ou baixe o aplicativo (iOS e Android). Vale destacar que esse medidor é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil).  

 

Como acesso a rede #NET-CLARO-WIFI?

#NET-CLARO-WIFI é uma rede de pontos de acesso Wi-Fi da Claro instalados pelas ruas das cidades, nos quais os clientes podem se conectar à internet, mesmo quando estiverem fora de casa.

Para acessar é fácil, basta seguir os passos abaixo:

  1. Ative o Wi-Fi do seu aparelho;
  2. Localize a rede #NET-CLARO-WIFI;
  3. Conecte-se com o mesmo login e senha que você utiliza na Minha Claro residencial.

Marque a opção “Conectar Automaticamente” para que seu dispositivo móvel se conecte sempre que localizar uma rede #NET-CLARO-WIFI disponível.

Você pode consultar o mapa de abertura clicando aqui.