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minha linha está bloqueada para ligações

Minha linha foi cancelada. O que fazer?

PLANO PRÉ
O cancelamento da linha pré paga é feito após 180 dias completos sem créditos. Antes disso, enviamos SMS alertando sobre a necessidade de fazer uma recarga de créditos no seu celular.

Após 90 dias do cancelamento da sua linha, o número ficará disponível para um novo usuário. Para evitar a perda do número, basta fazer uma recarga antes de passar os 90 dias após o cancelamento. Se quiser falar com um atendente, ligue para o 1052.

 

PLANOS PÓS OU CONTROLE
O cancelamento pode ser voluntário, feito por solicitação do cliente. Lembrando que só o titular da linha pode solicitar o cancelamento da linha. Se você não pediu o cancelamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento ligando no 1052 ou vá até uma das lojas Claro, para que possamos te ajudar. O cancelamento também pode ser feito quando o pagamento da linha não é efetuado. Após 4 dias de inadimplência, você já começa a receber avisos informando que sua linha poderá ser suspensa caso não haja pagamento. Depois que a linha é suspensa, você recebe avisos orientando a pagar a dívida para voltar a usar os nossos serviços e para não ter o número cancelado.

Para ter seu número de volta e regularização do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, efetue o pagamento das faturas atrasadas e entre em contato com nossa Central de Atendimento, ligando no 1052.

 

Você pode à uma loja Claro ou ligar no 1052 para entender melhor o que aconteceu e se é possível recuperar seu número. Se o número ainda estiver disponível, você pode recuperá-lo.

Minha fatura está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?

Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento.  

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento. Depois, siga os passos.  

Importante: Se após 72h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação e o acesso à funcionalidade Promessa de Pagamento ficará bloqueado por 6 meses. 

 

Como bloquear chamadas?

Basta seguir as instruções:

Android

  1. Antes de tudo, é preciso adicionar o número a ser bloqueado na sua agenda;
  2. Para adicionar, basta digitar o número do telefone e, em seguida, selecione a opção Criar um novo contato, localizada na parte superior da tela;
  3. Confirme o número de telefone, coloque um nome e salve;
  4. Entre na agenda telefônica do celular. Edite o perfil da pessoa que será bloqueada (entre no ícone do lápis);
  5. Selecione os três pontos ao lado direito da tela;
  6. Logo em seguida, é necessário marcar a última opção "Enviar para correio de voz". Após o processo, o número que ligar para seu telefone será encaminhado para o correio de voz automaticamente.

IOS

  1. No ícone do Telefone, clique em Recentes;
  2. Em seguida, escolha o número que deseja bloquear e clique em informações;
  3. Role até a parte inferior da tela e clique em Bloquear este Chamador;

 

Posso fazer ligações e enviar SMS nas linhas de M2M?

Os planos de M2M PMEs não contemplam chamadas de voz e envio de SMS. No entanto, é possível fazer o desbloqueio dessas funções a qualquer momento ligando para a Central de Atendimento, no 1052.