A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:
Para fazer ligações dentro do país visitado, é só digitar o número desejado como se estivesse fazendo uma ligação no Brasil.
Você pode visualizar o registro de todas as ligações do seu celular pela Minha Claro. Após entrar na área logada, acesse “Faturas”, depois vá para “Minhas Faturas” e em seguida clique em “Fatura Detalhada”.
Primeiramente, é preciso ter conhecimento que é direito do consumidor colocar seu número como privado. Nesses casos, não é possível identificar a ligação recebida.
Caso você queira colocar o seu número como privado, basta seguir os passos abaixo, de acordo com o modelo do aparelho:
Android
iOS
Lembrete: Mantenha seu iOS ou Android atualizado para que você consiga seguir os passos acima.
Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.
Clique aqui e acesse o Portal Configurar Aparelhos Claro. Você não precisa acessar do celular que está com problemas.
Não se esqueça também de usar o CSP 21 para ligações fora da sua cidade ou estado (Exemplo: 0 + 21 + DDD + número de telefone). Se você tiver instalado em seu celular o aplicativo que coloca o 99 automaticamente nos números, desinstale para que você não tenha problemas.
Portabilidade: Caso você tenha solicitado a portabilidade para a Claro, acontece um período de transição para a mudança de uma operadora para outra. Fique tranquilo que em algumas horas irá normalizar.