1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. meu chip nao quer enviar mensagens ele apresenta falhou
meu chip nao quer enviar mensagens ele apresenta falhou

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

O que fazer em caso de problemas com o chip?

Em caso de problemas com o chip, a recomendação é ir diretamente à uma loja Claro para identificar o problema com mais precisão. Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa clicando aqui.

Se preferir, ligue no 1052 e fale com um atendente.
 

Como envio Torpedos/SMS?

O envio de Torpedos/SMS é diferente de aparelho para aparelho. Após localizar a forma de envio do seu celular, basta ver abaixo as formas para digitar o número para qual deseja enviar a mensagem. 

Vale lembrar que, para enviar Torpedos para uma mesma área de DDD, é preciso apenas informar o número do destinatário, sem prefixos.

Torpedo para território nacional
0 (zero) + código da operadora + DDD + telefone
Exemplo: 0 21 11 91234567

Torpedo para fora do Brasil
+ (tecla mais) + código do país + código de área (se houver) + telefone
Exemplo: +55 11 91234567
No exemplo, 55 é o código do país e 11 é o código de área.