1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Meu chip foi bloqueado,como recuperar os contatos que estavam armazenados no chip?
Meu chip foi bloqueado,como recuperar os contatos que estavam armazenados no chip?

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como descobrir e desbloquear o PUK?

A senha do PUK deve ser utilizada para desbloquear o celular quando o PIN for digitado incorretamente por mais de 3 vezes. Ela pode ser solicitada na Central de Atendimento, no 1052.

Caso a senha do PUK seja digitada incorretamente 10 vezes seguidas, o chip será inutilizado e será preciso adquirir um novo.

O que fazer em caso de problemas com o chip?

Em caso de problemas com o chip, a recomendação é ir diretamente à uma loja Claro para identificar o problema com mais precisão. Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa clicando aqui.

Se preferir, ligue no 1052 e fale com um atendente.
 

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade: