1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Meu chip antigo nao pega no telefone novo?
Meu chip antigo nao pega no telefone novo?

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como ativar e cadastrar o chip Pré da Claro?

Primeiro você precisa realizar todas as etapas de cadastro no site www.clarocadastro.com.br. Depois de ter completado o cadastro com sucesso, é só fazer uma recarga e aproveitar todos os benefícios do Prezão da Claro! Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas.
Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Clique aqui e veja as instruções para seguir.

Na loja online da Claro, você encontra celulares, modens, roteadores e muito mais! Clique aqui e descubra os produtos disponíveis.

O que fazer em caso de problemas com o chip?

Em caso de problemas com o chip, a recomendação é ir diretamente à uma loja Claro para identificar o problema com mais precisão. Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa clicando aqui.

Se preferir, ligue no 1052 e fale com um atendente.
 

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Como solicitar um chip novo?

Você pode comprar um chip novo em uma de nossas lojas próprias ou com agentes autorizados, como bancas de jornais, supermercados, farmácias, etc. Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa aqui. Para chip Pré, você também pode solicitar online com pagamento via cartão de crédito e receber na sua casa, clicando aqui.

Se você quer adicionar um dependente em sua linha, clique aqui para ver as opções de inclusão.

Em caso de roubo de celular, ligue para 1052 ou vá até uma loja Claro para solicitar um novo chip. 

Aproveite e compre um celular novo, com valores especiais, nos planos Pós ou Controle. Veja os modelos e ofertas clicando aqui.