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Meu celular foi bloqueado e nao recebe chamadas

Como bloquear chamadas?

Basta seguir as instruções:

Android

  1. Antes de tudo, é preciso adicionar o número a ser bloqueado na sua agenda;
  2. Para adicionar, basta digitar o número do telefone e, em seguida, selecione a opção Criar um novo contato, localizada na parte superior da tela;
  3. Confirme o número de telefone, coloque um nome e salve;
  4. Entre na agenda telefônica do celular. Edite o perfil da pessoa que será bloqueada (entre no ícone do lápis);
  5. Selecione os três pontos ao lado direito da tela;
  6. Logo em seguida, é necessário marcar a última opção "Enviar para correio de voz". Após o processo, o número que ligar para seu telefone será encaminhado para o correio de voz automaticamente.

IOS

  1. No ícone do Telefone, clique em Recentes;
  2. Em seguida, escolha o número que deseja bloquear e clique em informações;
  3. Role até a parte inferior da tela e clique em Bloquear este Chamador;

 

Por que não consigo fazer ou receber ligações?

Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.

Clique aqui e acesse o Portal Configurar Aparelhos Claro. Você não precisa acessar do celular que está com problemas.

Não se esqueça também de usar o CSP 21 para ligações fora da sua cidade ou estado (Exemplo: 0 + 21 + DDD + número de telefone). Se você tiver instalado em seu celular o aplicativo que coloca o 99 automaticamente nos números, desinstale para que você não tenha problemas.

Portabilidade: Caso você tenha solicitado a portabilidade para a Claro, acontece um período de transição para a mudança de uma operadora para outra. Fique tranquilo que em algumas horas irá normalizar.

Como desbloquear o celular?

Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.

 

Se sua linha foi suspensa por não pagamento, basta efetuar o pagamento e nos informar.

  1. Acesse o site Minha Claro móvel clicando aqui e faça login;
  2. No menu superior, clique em Faturas, Minhas Faturas e Promessa de Pagamento;
  3. Escolha a fatura em aberto que deseja informar pagamento; 
  4. Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas.