1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Ha um tempo eu aceitei a inclusao de uma musica durante a espera das chamadas do meu celular. Como devo fazer para suspender o serviço?
Ha um tempo eu aceitei a inclusao de uma musica durante a espera das chamadas do meu celular. Como devo fazer para suspender o serviço?

Como cancelar?

Para fazer o cancelamento, temos algumas opções de acordo com seu produto. 

  • Lojas Claro (qualquer produto) 
  • Claro móvel, ligue no 1052  
  • Residencial (Antiga NET), ligue no 10621   
  • Residencial (Antiga Claro tv), ligue no 10699   
  • Combo Multi, ligue no 0800 723 66 26 (Se quiser cancelar somente um produto dentro do combo, ligue nos telefones correspondentes ao item. Ex.: Net – 10621)  

Porém, se preferir trocar seu plano clique aqui para mais informações. 


Lembre-se: Para as linhas móveis e/ou telefonia fixa, em caso de cancelamento, o funcionamento se encerra logo após o pedido e você perderá o número da linha em 180 dias. Linhas dependentes também estão sujeitas a mesma condição. O mesmo acontece para os serviços de banda larga e TV, onde seu acesso será interrompido em até 48 horas úteis.

O cancelamento de qualquer um dos produtos, antes do término do período de fidelidade, poderá resultar na cobrança de taxa rescisória, conforme consta em nosso contrato de prestação de serviços, que poderá ser solicitado em área logada no site da Claro.

Por questões de segurança, a Claro poderá entrar em contato com você para a confirmação de dados cadastrais e do contrato em questão. O mesmo contato também se dará para o agendamento da retirada de aparelhos. A não concordância com a retirada dos aparelhos, poderá gerar uma cobrança de indenização no valor de até R$1.800,00. Na data agendada para retirada dos aparelhos, é necessário ter alguém maior de 18 anos na residência autorizado a receber os técnicos. Também serão recolhidos os decoders e controle remoto de cada ponto de TV.

O que faço em caso de roubo ou perda de celular?

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. 

Para bloquear a linha (chip): 

  1. Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento 
  2. Clique em cancelar linha. 

Ou ligue para o 1052. 

 

Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.
Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho. 

 

Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.  

O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.  

Minha fatura está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?

Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento.  

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento. Depois, siga os passos.  

Importante: Se após 72h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação e o acesso à funcionalidade Promessa de Pagamento ficará bloqueado por 6 meses. 

 

O que é o Claro música?

O Claro música é um serviço de streaming que oferece milhões de músicas para escutar a qualquer momento no computador, celular, tablet ou no NOW. Não é descontado da sua internet e você pode ouvir online ou offline (desde que baixe as músicas estando online).  

Para usar, basta baixar o aplicativo e escolher um dos planos: Gratuito, Claro Música Ilimitada ou Claro Música Hits.  

Contratar 

  • Envie um SMS do seu celular Claro com a palavra PROMO para 7980;
  • Pela sua Claro NET TV você também pode contratar no canal 250 e pelo canal 850 no seu Claro BOX TV.    

Cancelar
Basta enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 7980.