1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Gostaria de trocar meu número de celular
Gostaria de trocar meu número de celular

Como me cadastro na Minha Claro?

Para se cadastrar na Minha Claro móvel ou residencial, você precisa do CPF/CNPJ do titular da linha, e-mail e o número do telefone. Basta escolher se prefere no site ou app. Olha só:

Site Minha Claro móvel
Clique aqui para acessar a Minha Claro móvel e, em seguida, clique em Cadastre-se.

Site Minha Claro residencial
Clique aqui para acessar a Minha Claro residencial e, em seguida, clique em Cadastre-se.

App
Acesse a loja do seu celular (App Store ou Play Store) e baixe o app Minha Claro móvel ou Minha Claro residencial e clique em Cadastrar, para começar.

Importante: Para se cadastrar na Minha Claro móvel, você precisa ter uma linha de celular já ativada.

Como descubro meu número?

Se você acabou de adquirir seu Claro Chip e quer saber o número, insira o chip no celular, ligue-o e informe o DDD desejado. Em seguida, desligue e ligue o aparelho. Você receberá um SMS informando o número da linha. Este processo pode levar até 2 horas.

Caso você já tenha o celular há um tempo e deseja saber o número da linha, ligue para *510#

Uma mensagem será exibida na tela com o número.

Você também pode descobrir direto no seu celular: 

Android 

  1. Acesse o ícone de Configurações
  2. Clique em Sobre o telefone
  3. Você irá visualizar o número. 

IOS 

  1. Acesse o ícone de Ajustes
  2. Clique em Telefone
  3. Em seguida, clique em Meu Número e visualize seu número. 

Como trocar meu Claro Chip?

A troca do Claro Chip é realizada nas lojas Claro, onde o mesmo foi adquirido. Caso não tenha comprado em loja própria, não será possível efetuar a troca gratuitamente. Neste caso, o pedido será encaminhado para o setor responsável por efetuar o ajuste na conta/créditos do cliente. 

Para ter direito à troca gratuita, é preciso ir a uma loja Claro com o aparelho, a nota fiscal e o chip, que somente será substituído sem custo se tiver apresentado defeito em até 7 dias após a compra.

Nas situações de mau uso, perda, roubo, troca de versão e digitação incorreta de senha (PUK), a troca pode ser feita em qualquer loja Claro ou agente autorizado, porém com cobrança de valor.

Celular

Abaixo, você tem a disposição alguns botões de escolha sobre o tema celular.