1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Gostaria de saber sobre o meu plano
Gostaria de saber sobre o meu plano

Como solicitar o contrato dos meus produtos Claro?

Você encontra os contratos dos produtos direto no site Minha Claro móvel ou Minha Claro residencial, dependendo do produto que deseja.

Serviços móveis

  1. Clique aqui para acessar o site Minha Claro móvel e faça login (se já estiver logado, pular esta parte);
  2. Para ser direcionado direto à página de contratos, dentro do site Minha Claro móvel, clique aqui;
  3. Escolha qual contrato deseja visualizar.

Serviços residenciais

  1. Clique aqui para acessar o site Minha Claro residencial e faça login;
  2. No menu superior, clique em Meu Plano;
  3. Em seguida, clique em Contratos e Regulamentos;
  4. Escolha qual contrato deseja visualizar.

Como cancelar?

Para fazer o cancelamento, temos algumas opções de acordo com seu produto. 

  • Lojas Claro (qualquer produto) 
  • Claro móvel, ligue no 1052  
  • Residencial (Antiga NET), ligue no 10621   
  • Residencial (Antiga Claro tv), ligue no 10699   
  • Combo Multi, ligue no 0800 723 66 26 (Se quiser cancelar somente um produto dentro do combo, ligue nos telefones correspondentes ao item. Ex.: Net – 10621)  

Porém, se preferir trocar seu plano clique aqui para mais informações. 


Lembre-se: Para as linhas móveis e/ou telefonia fixa, em caso de cancelamento, o funcionamento se encerra logo após o pedido e você perderá o número da linha em 180 dias. Linhas dependentes também estão sujeitas a mesma condição. O mesmo acontece para os serviços de banda larga e TV, onde seu acesso será interrompido em até 48 horas úteis.

O cancelamento de qualquer um dos produtos, antes do término do período de fidelidade, poderá resultar na cobrança de taxa rescisória, conforme consta em nosso contrato de prestação de serviços, que poderá ser solicitado em área logada no site da Claro.

Por questões de segurança, a Claro poderá entrar em contato com você para a confirmação de dados cadastrais e do contrato em questão. O mesmo contato também se dará para o agendamento da retirada de aparelhos. A não concordância com a retirada dos aparelhos, poderá gerar uma cobrança de indenização no valor de até R$1.800,00. Na data agendada para retirada dos aparelhos, é necessário ter alguém maior de 18 anos na residência autorizado a receber os técnicos. Também serão recolhidos os decoders e controle remoto de cada ponto de TV.

Como é a cobrança da fatura após viajar?

As tarifas avulsas de Roaming Internacional pós-pago são cobradas por minuto arredondado (de 60 em 60 segundos). Os valores são mostrados em dólares com os impostos, mas são cobrados em reais na sua conta.

O prazo de cobrança dos serviços utilizados no exterior (chamadas e dados) é de até 90 dias.

Como usar celular em viagens internacionais?

Se você vai viajar para o exterior e deseja continuar utilizando seu celular você precisa contratar um pacote de Roaming Internacional. Você pode conferir os pacotes disponíveis clicando aqui.  

Com o Roaming Internacional habilitado em sua linha, o seu celular será registrado automaticamente na rede de uma operadora do país visitado. Uma vez que o telefone está registrado na rede da operadora parceira, habilite a opção de uso de dados celulares em roaming internacional em seu aparelho. 

Lembre-se: para evitar que você seja cobrado pelo tráfego gerado nas atualizações automáticas do sistema operacional e aplicativos, desabilite esta opção nas configurações do aparelho. 

Como faço ligações em outro país usando meu Claro?

Para ligar do exterior para o Brasil ou para outros países: Digite: | + | Código do país | Código da cidade | Número desejado 

Exemplo: Ligando da França para o Rio de Janeiro, você vai digitar | + | 55 | 21 | Número desejado 

Para fazer ligações locais, basta ligar para o número desejado. 

Ligações para outra cidade (dentro do país visitado): Inclua o DDD da cidade antes de discar o número desejado. 

Importante: As ligações para o Brasil e para o país que está sendo visitado não vão gerar cobrança adicional.