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Eu tenho um telefone dos Estados Unidos que eu gostaria de usar por mais ou menos um mês aqui no Brasil. Comprei um chip da Claro e inseri no meu telefone mas recebi a seguinte mensagem: Invalid SIM card / Network locked SIM card inserted. Poderia me ajuda

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como saber se o SMS que recebi é mesmo da Claro?

Se já recebeu mensagens dizendo que você ganhou um prêmio, é recomendável ter cuidado, pois pode ser o caso de um SMS pirata.

Para saber como identificar ameaças e se proteger nesses casos, clique aqui.

O que fazer em caso de problemas com o chip?

Não queremos que você tenha problemas com o seu Chip. Mas se por algum motivo tiver, recomendamos ir diretamente à uma loja Claro. Assim, podemos te ajudar mais rápido. 

Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa clicando aqui. Se quiser, você também pode ligar no número 1052 e falar com um de nossos atendentes. 

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade: