1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Eu tenho um chip da claro não cadastrado , posso transferir ele para o plano controle pelo central de atendimento?
Eu tenho um chip da claro não cadastrado , posso transferir ele para o plano controle pelo central de atendimento?

O que é o Claro controle?

Se você quer um plano de celular com valor fixo, precisa conhecer os benefícios do Claro controle. Com ele você tem franquia de internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil (usando o 21), SMS ilimitado, assinatura de serviços Claro incluídas no plano, além de aplicativos para navegar ilimitado, como WhatsApp, Waze, Claro música, entre outros.

Confira os planos Controle da Claro clicando aqui.

Como funciona a ativação da internet no Claro controle?

Ao contratar um plano Claro controle, você escolhe a melhor data de vencimento da sua fatura e já sai falando e navegando na hora.

Ativação dos créditos no 1º mês
No momento da contratação, você já sai da loja usando seu plano sem pagar nada. A 1ª fatura só precisa ser paga na data escolhida. Assim, após a confirmação do pagamento, a 2ª franquia será disponibilizada. As próximas franquias são liberadas no 1º dia do seu período de uso.

Período de uso
É o período em que os seus serviços são contabilizados. O primeiro dia é o que você recebe a franquia e o último é a data de fechamento da sua conta, que corresponde a 30 dias.

Liberação da franquia
A franquia é liberada no primeiro dia do seu período de uso. Ela será restabelecida em até 24 horas após a confirmação do pagamento da fatura pelo seu banco. Esse processo pode levar até 5 dias.

Validade da franquia
Os créditos do plano Controle ficam disponíveis para utilização por 30 dias, a contar da data da liberação.
Os créditos do Controle pago com cartão de crédito têm validade de 30 dias. O saldo de créditos não utilizado é expirado.

Planos

Aqui estão algumas das opções sobre Planos.

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.