1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Consome minha franquia
Consome minha franquia

Internet

Aqui você pode tirar diversas dúvidas sobre internet:

O 4.5G consome a franquia mais rápido?

Não, o tipo de tecnologia (4G ou 4.5G) não determina o consumo de dados e sim a rapidez que você pode fazer as coisas utilizando a internet do seu celular. 

Por exemplo: Se você baixar um vídeo Full HD com as duas tecnologias diferentes, o gasto de internet será o mesmo para ambas. O que acontece é que a tecnologia 4.5G irá baixar mais rapidamente o seu vídeo pois a velocidade é maior.  

Porém ao assistir online um filme/vídeo em uma plataforma de streaming, ela selecionará a melhor qualidade disponível para você ter uma melhor experiência e isso pode afetar no consumo de dados. Já que quanto melhor a qualidade, maior o consumo. 

 

Para ver algumas dicas de como economizar seus dados, clique aqui.

Como ver o consumo de internet do meu plano?

Consegue sim! A Claro separou canais de autoatendimento para agilizar o acompanhamento do seu consumo de internet. Olha como é fácil:  

Minha Claro

  1. Acesse a Minha Claro móvel e faça login;
  2. Já na página inicial, em Consumo de Internet, clique em Ver Detalhes;
  3. Você verá os detalhes gerais do consumo mensal de internet;
  4. Para ver os detalhes diários, no canto direito da tela, clique em Meu Consumo;
  5. Escolha as datas que deseja, respeitando o intervalo máximo de 7 dias em cada pesquisa (exemplo: de 01/07 a 08/07);
  6. Você verá o consumo detalhado diário.

Canal interativo Claro 

  1. Ligue para *1052#
  2. Interaja com o menu (Canal Interativo) 

Se a sua internet acabou e você quer continuar navegando, basta adquirir um pacote extra de internet. Abaixo, veja qual seu plano e clique para conhecer os pacotes disponíveis:

  1. Pacotes celular Pós
  2. Pacotes celular Controle
  3. Pacotes celular Pré