1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. como usar o celular no exterior sem custo adicional
como usar o celular no exterior sem custo adicional

Como usar celular em viagens internacionais?

Se você vai viajar para o exterior e deseja continuar utilizando seu celular você precisa contratar um pacote de Roaming Internacional. Você pode conferir os pacotes disponíveis clicando aqui.  

Com o Roaming Internacional habilitado em sua linha, o seu celular será registrado automaticamente na rede de uma operadora do país visitado. Uma vez que o telefone está registrado na rede da operadora parceira, habilite a opção de uso de dados celulares em roaming internacional em seu aparelho. 

Lembre-se: para evitar que você seja cobrado pelo tráfego gerado nas atualizações automáticas do sistema operacional e aplicativos, desabilite esta opção nas configurações do aparelho. 

Como é a cobrança da fatura após viajar?

As tarifas avulsas de Roaming Internacional pós-pago são cobradas por minuto arredondado (de 60 em 60 segundos). Os valores são mostrados em dólares com os impostos, mas são cobrados em reais na sua conta.

O prazo de cobrança dos serviços utilizados no exterior (chamadas e dados) é de até 90 dias.

Para usar o 4.5G terei custo adicional?

Cliente Claro não paga nada mais para navegar no 4.5G. A nova tecnologia está disponível para todos os planos Pré, Pós e Controle desde que o cliente possua um aparelho compatível com as funcionalidades do 4.5G e esteja em uma localidade coberta pela nova tecnologia.