1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Como saber meu número de telefone
Como saber meu número de telefone

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Como descubro meu número?

Se você acabou de adquirir seu Claro Chip e quer saber o número, insira o chip no celular, ligue-o e informe o DDD desejado. Em seguida, desligue e ligue o aparelho. Você receberá um SMS informando o número da linha. Este processo pode levar até 2 horas.

Caso você já tenha o celular há um tempo e deseja saber o número da linha, ligue para *510#

Uma mensagem será exibida na tela com o número.

Você também pode descobrir direto no seu celular: 

Android 

  1. Acesse o ícone de Configurações
  2. Clique em Sobre o telefone
  3. Você irá visualizar o número. 

IOS 

  1. Acesse o ícone de Ajustes
  2. Clique em Telefone
  3. Em seguida, clique em Meu Número e visualize seu número. 

Como identificar ligações de números privados?

Primeiramente, é preciso ter conhecimento que é direito do consumidor colocar seu número como privado. Nesses casos, não é possível identificar a ligação recebida.

Caso você queira colocar o seu número como privado, basta seguir os passos abaixo, de acordo com o modelo do aparelho: 

Android  

  1. Acesse as Configurações do seu celular;
  2. Clique em Configurações de chamada e, depois, Configurações adicionais; 
  3. Clique em ID da chamada ou Identificador da chamada; 
  4. Marque a opção Ocultar número. 

iOS  

  1. Acesse o ícone de Ajustes; 
  2. Role a tela para baixo e clique em Telefone; 
  3. Clique em Mostrar Meu Número; 
  4. Desabilite essa opção e seu número não será identificado nas ligações. 

 

Lembrete: Mantenha seu iOS ou Android atualizado para que você consiga seguir os passos acima.

Como fazer ligações no exterior para o mesmo país que está?

Para fazer ligações dentro do país visitado, é só digitar o número desejado como se estivesse fazendo uma ligação no Brasil.

Como alterar dados bancários?

Na sua área logada da Minha Claro você pode atualizar os dados bancários já cadastrados e também alterar a de forma de pagamento. 

Para alterar os dados ou a forma de pagamento, siga os passos abaixo: 

Claro móvel ou residencial (site): 

  1. Faça o login  
  2. Vá em “Faturas” e clique em “Formas de pagamento” 
  3. Clique na opção que deseja e siga os passos informados por lá.