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como resgatar um número bloqueado

Por que perdi meu número Claro?

A perda do número Claro, ou inativação da linha, ocorre por alguns motivos. Veja só:

Planos Pré
A perda do número poderá ocorrer em até 90 dias após o final da validade da última recarga. Para evitar a perda do número, basta fazer uma recarga neste período. Após, no período de 180 dias, o número poderá ser reativado entrando em contato com o atendimento ao cliente. Vencendo este período, o número ficará disponível para um novo usuário, não sendo possível recuperá-lo.

 

Planos Pós e Controle
O cancelamento pode ser voluntário, feito por solicitação do cliente. Lembrando que só o titular da linha pode solicitar o cancelamento da linha. Se você não pediu o cancelamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento ligando no 1052 ou vá até uma das lojas Claro, para que possamos te ajudar.

O cancelamento também pode ser feito quando o pagamento da linha não é efetuado. Após 4 dias de inadimplência, você já começa a receber avisos informando que sua linha poderá ser suspensa caso não haja pagamento. Depois que a linha é suspensa, você recebe avisos orientando a pagar a dívida para voltar a usar os nossos serviços e para não ter o número cancelado. Para ter seu número de volta e regularização do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, efetue o pagamento das faturas atrasadas e entre em contato com nossa Central de Atendimento, ligando no 1052.

 

Em todos os casos, você pode à uma loja Claro ou ligar no 1052 para entender melhor o que aconteceu e se é possível recuperar seu número. Se o número ainda estiver disponível, você pode recuperá-lo.

Minha fatura está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?

Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento.  

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento. Depois, siga os passos.  

Importante: Se após 72h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação e o acesso à funcionalidade Promessa de Pagamento ficará bloqueado por 6 meses. 

 

Como ativar o Chip Pré da Claro?

Para ativar o Chip Pré, é só seguir as instruções abaixo: 

  1. Insira o Chip no celular; 
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo; 
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído; 
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS
  5. Digite #552 ou ligue #552 

Pronto! Agora é só cadastrar sua linha. 

Se quiser saber mais informações, você pode verificar esses passos clicando aqui.