A senha do PUK deve ser utilizada para desbloquear o celular quando o PIN for digitado incorretamente por mais de 3 vezes. Ela pode ser solicitada na Central de Atendimento, no 1052.
Caso a senha do PUK seja digitada incorretamente 10 vezes seguidas, o chip será inutilizado e será preciso adquirir um novo.
O PIN do celular pode ser encontrado na mesma embalagem do Claro Chip, na compra do SIM Card.
Para desbloquear o PIN, é preciso inserir uma senha de 4 dígitos (a senha padrão é 3636). Se a senha for digitada incorretamente por mais de 3 vezes seguidas, o celular somente poderá ser desbloqueado utilizando a senha do PUK. Você também pode solicitar a senha na Central de Atendimento, no 1052.
Para redefinir a senha do PIN, siga os passos abaixo:
Digite **04*NÚMERO DO PIN ATUAL*NÚMERO DO PIN NOVO*NÚMERO DO PIN NOVO#
Importante!
Se você esqueceu a senha do PIN, o chip ficará inutilizável.
Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações.
Para bloquear a linha (chip):
Ou ligue para o 1052.
Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.
Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho.
Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.
O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.