1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. COMO BLOQUEAR O IMEI DO MEU TELEFONE
COMO BLOQUEAR O IMEI DO MEU TELEFONE

O que faço em caso de roubo ou perda de celular?

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. 

Para bloquear a linha (chip): 

  1. Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento 
  2. Clique em cancelar linha. 

Ou ligue para o 1052. 

 

Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.
Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho. 

 

Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.  

O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.  

Como descobrir o IMEI do celular?

O IMEI é um número, composto de 15 a 17 dígitos, também conhecido como a identidade do aparelho.

Há duas formas para descobrir este número:

  1. Com o aparelho ligado, digite *#06#
  2. Se o aparelho estiver desligado, verifique na nota fiscal ou retire a bateria e consulte o número de IMEI ou ESN na etiqueta do equipamento.

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade: