1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Bom dia ,nao estou conseguindo fazer ligacoes com meu numero privado com iphone
Bom dia ,nao estou conseguindo fazer ligacoes com meu numero privado com iphone

Celular

Abaixo, você tem a disposição alguns botões de escolha sobre o tema celular.

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Como identificar ligações de números privados?

Primeiramente, é preciso ter conhecimento que é direito do consumidor colocar seu número como privado. Nesses casos, não é possível identificar a ligação recebida.

Caso você queira colocar o seu número como privado, basta seguir os passos abaixo, de acordo com o modelo do aparelho: 

Android  

  1. Acesse as Configurações do seu celular;
  2. Clique em Configurações de chamada e, depois, Configurações adicionais; 
  3. Clique em ID da chamada ou Identificador da chamada; 
  4. Marque a opção Ocultar número. 

iOS  

  1. Acesse o ícone de Ajustes; 
  2. Role a tela para baixo e clique em Telefone; 
  3. Clique em Mostrar Meu Número; 
  4. Desabilite essa opção e seu número não será identificado nas ligações. 

 

Lembrete: Mantenha seu iOS ou Android atualizado para que você consiga seguir os passos acima.

Como colocar número como privado?

Siga os passos abaixo, de acordo com o modelo do seu celular:

Android  

  1. Acesse o ícone de Telefone;
  2. No canto superior direito, clique no ícone de Menu e depois em Configurações;
  3. Clique em Configurações de chamada e, depois, Configurações adicionais
  4. Clique em ID da chamada ou Identificador da chamada
  5. Marque a opção Ocultar número

iOS  

  1. Acesse o ícone de Ajustes
  2. Role a tela para baixo e clique em Telefone
  3. Clique em Mostrar Meu Número;
  4. Desabilite essa opção e seu número não será identificado nas ligações. 

 

Você também consegue colocar seu número como privado pela Minha Claro. Ao ativar o sigilo de chamadas, você não será mais mais identificado em suas ligações. 

  1. Acesse a Minha Claro 
  2. Clique no menu Serviços 
  3. Em seguida, procure por Sigilo de Chamadas.