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Boa noite eu estou aqui com um chip da Claro esse chip meu irmão ganhou quando compro o celular dele aí hoje fui utilizar e quando tento fazer ligações fala que rede móvel não disponível para chamada de voz

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como falar com um atendente da Claro?

A Claro tem diversos canais de atendimento e você pode escolher um abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Celular

Abaixo, você tem a disposição alguns botões de escolha sobre o tema celular.

Como solicitar um chip novo?

Você pode comprar um chip novo em uma de nossas lojas próprias ou com agentes autorizados, como bancas de jornais, supermercados, farmácias, etc. Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa aqui. Para chip Pré, você também pode solicitar online com pagamento via cartão de crédito e receber na sua casa, clicando aqui.

Se você quer adicionar um dependente em sua linha, clique aqui para ver as opções de inclusão.

Em caso de roubo de celular, ligue para 1052 ou vá até uma loja Claro para solicitar um novo chip. 

Aproveite e compre um celular novo, com valores especiais, nos planos Pós ou Controle. Veja os modelos e ofertas clicando aqui.

O que fazer em caso de problemas com o chip?

Em caso de problemas com o chip, a recomendação é ir diretamente à uma loja Claro para identificar o problema com mais precisão. Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa clicando aqui.

Se preferir, ligue no 1052 e fale com um atendente.