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bloquei meu ckip gostaria de saber como faço para desbloquear?

Como bloquear chamadas?

Basta seguir as instruções:

Android

  1. Antes de tudo, é preciso adicionar o número a ser bloqueado na sua agenda;
  2. Para adicionar, basta digitar o número do telefone e, em seguida, selecione a opção Criar um novo contato, localizada na parte superior da tela;
  3. Confirme o número de telefone, coloque um nome e salve;
  4. Entre na agenda telefônica do celular. Edite o perfil da pessoa que será bloqueada (entre no ícone do lápis);
  5. Selecione os três pontos ao lado direito da tela;
  6. Logo em seguida, é necessário marcar a última opção "Enviar para correio de voz". Após o processo, o número que ligar para seu telefone será encaminhado para o correio de voz automaticamente.

IOS

  1. No ícone do Telefone, clique em Recentes;
  2. Em seguida, escolha o número que deseja bloquear e clique em informações;
  3. Role até a parte inferior da tela e clique em Bloquear este Chamador;

 

O que é o Bloqueio de Canais?

O Bloqueio de canais é um programa cuja função é impedir que crianças acessem sites com material não apropriado ou de conteúdo adulto. A Claro oferece o recurso de autocensura, que possibilita o bloqueio opcional por faixa etária. Para utilizá-lo, abra o menu da sua TV, acesse "configurações", em seguida vá para "opções de bloqueio" e faça suas configurações.

Minha fatura está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?

Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento.  

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento. Depois, siga os passos.  

Importante: Se após 72h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação e o acesso à funcionalidade Promessa de Pagamento ficará bloqueado por 6 meses. 

 

O que faço em caso de roubo ou perda de celular?

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. 

Para bloquear a linha (chip): 

  1. Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento 
  2. Clique em cancelar linha. 

Ou ligue para o 1052. 

 

Para bloquear o aparelho (IMEI):
Ligue para o 1052 e informe o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI.
Este número pode ser localizado na nota fiscal do aparelho. 

 

Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.  

O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras, mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.  

Como desbloquear o celular?

Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.

 

Se sua linha foi suspensa por não pagamento, basta efetuar o pagamento e nos informar.

  1. Acesse o site Minha Claro móvel clicando aqui e faça login;
  2. No menu superior, clique em Faturas, Minhas Faturas e Promessa de Pagamento;
  3. Escolha a fatura em aberto que deseja informar pagamento; 
  4. Após informar o pagamento, sua linha será reativada em até 2 horas.