1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. Ativacao senhas pin e puk
Ativacao senhas pin e puk

Como descobrir e desbloquear o PIN?

O PIN do celular pode ser encontrado na mesma embalagem do Claro Chip, na compra do SIM Card.

Para desbloquear o PIN, é preciso inserir uma senha de 4 dígitos (a senha padrão é 3636). Se a senha for digitada incorretamente por mais de 3 vezes seguidas, o celular somente poderá ser desbloqueado utilizando a senha do PUK. Você também pode solicitar a senha na Central de Atendimento, no 1052.

Para redefinir a senha do PIN, siga os passos abaixo:

Digite **04*NÚMERO DO PIN ATUAL*NÚMERO DO PIN NOVO*NÚMERO DO PIN NOVO#

Importante!
Se você esqueceu a senha do PIN, o chip ficará inutilizável.
 

Como descobrir e desbloquear o PUK?

A senha do PUK deve ser utilizada para desbloquear o celular quando o PIN for digitado incorretamente por mais de 3 vezes. Ela pode ser solicitada na Central de Atendimento, no 1052.

Caso a senha do PUK seja digitada incorretamente 10 vezes seguidas, o chip será inutilizado e será preciso adquirir um novo.

Como acessar a Minha Claro?

Primeiro, é preciso que seu app Minha Claro esteja sempre atualizado, de acordo com a nova versão. Você pode verificar na loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Play Store). Para isso, digite Minha Claro móvel ou Minha Claro residencial (de acordo com seu produto contratado) na barra de busca e clique em atualizar, se estiver disponível uma nova versão. 

Login 
O login da Minha Claro no app ou no site é o CPF do titular do produto. 

Senha 
Se você esqueceu sua senha, basta seguir os passos abaixo: 

  1. Clique aqui para criar uma nova senha 
  2. Insira o CPF/CNPJ do titular 
  3. Escolha se quer receber um código de validação via e-mail ou SMS 
  4. Insira no campo o código que você recebeu 
  5. Crie sua nova senha 

Caso não consiga acessar o app, aguarde um momento e tente novamente, podemos estar com alguma instabilidade. E fique tranquilo. Estamos trabalhando sempre para minimizar estas questões e para que você tenha uma experiência cada vez melhor.

O que é a Minha Claro?

Minha Claro é uma área exclusiva para clientes da Claro, que conta com todas as funcionalidades de autoatendimento, como: segunda via da fatura, compra de pacotes adicionais para sua TV, gerenciamento de dispositivos, informações gerais sobre a fatura e muito mais!

Celular e Internet Móvel
TV, Internet casa e Fone

E se quiser conhecer todas as funcionalidades que o app Minha Claro oferece, é só clicar aqui.  

Lembre-se que, para acessar a Minha Claro, é necessário ter login e senha. Se ainda não tem, cadastre-se aqui!