1. Home
  2. Dúvidas dos Clientes
  3. A internet do chip ainda não está funcionando
A internet do chip ainda não está funcionando

Qual é a cobertura 4G da Claro?

Clique aqui e confira a cobertura Claro 4GMax no Brasil.

Como testar a velocidade da internet?

Você consegue testar a velocidade da sua internet, de forma bem simples. Mas antes, segue algumas dicas importantes:

     - O ideal é que a medição seja realizada diretamente entre o modem da Claro e um notebook ou desktop

     - Preferencialmente realize o teste de velocidade conectando o cabo de rede (ethernet) entre o modem da Claro e seu notebook/ desktop. Dessa forma o resultado será mais preciso.

     - Inicialmente feche todos os programas ou interrompa qualquer serviço que use a internet.

     - Certifique-se de que não há nenhum outro dispositivo utilizando o Wi-Fi no momento da medição

     - Cheque se o dispositivo que vai fazer o teste é compatível com a velocidade contratada (se seu notebook ou smartphone não operar na frequência de 5.8GHz, ele não vai realizar medições acima de 120M).

 

Agora que você já tem as dicas, é só testar! 

Para sua banda larga Claro net virtua ou internet móvel, acesse o site do Medidor de Velocidade ou baixe o aplicativo (iOS e Android). Vale destacar que esse medidor é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil).  

 

Como ativo o meu 4GMax?

Para ativar o 4GMax, é preciso checar alguns detalhes:

1.      Consulte o manual do fabricante para saber se o seu aparelho é compatível com a rede 4G do Brasil. Atenção: Em alguns celulares DualChip, apenas a posição 1 (slot 1) tem capacidade de suportar a navegação 4G, por isso, deixe seu Claro CHIP sempre no Slot 1. Saiba mais aqui.

2.      Verifique se seu aparelho está com o 4G habilitado.

3.      Você precisa estar em uma das cidades que possuem o 4GMax. Veja aqui quais são elas.

Atenção: Os chips da Claro já estão preparados para a rede 4GMax. Além disso, também todos os pacotes de internet da Claro são com 4GMax. Ou seja, se você já utiliza o 3GMax e quer migrar, não é preciso trocar de chip.

Meu Claro Chip apresenta mensagem de “SIM Inválido”. O que fazer?

Caso apareça essa mensagem, pode ser por 3 motivos: 

  • Chip inserido incorretamente

Verifique se inseriu corretamente o chip.

  • Problema de aprovisionamento do chip

Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu.

  • Aparelho não consegue fazer leitura do chip

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado.

 

Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.